Equipe policial age rápido e cessa fogo que atingia apartamento durante a virada do ano em Matinhos (PR) 02/01/2020 - 11:00
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Equipe de policiais militares, atuantes na operação Verão Maior 2019/2020 evitaram que um apartamento pegasse fogo durante as festividades da virada do ano em Matinhos, no Litoral do estado. A ação rápida dos policiais aconteceu por volta das 00h15 na Avenida Atlântica, enquanto eles reforçavam o policiamento na região.
Segundo informações, os policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM) estavam fazendo o policiamento presença, quando foram avisados por transeuntes que um apartamento estava em chamas. Ao chegar ao prédio o responsável pela manutenção do edifício conduziu a equipe, que já foi pegando os extintores, até o andar correto.
“Fomos com a equipe policial nos preocupamos em retirar as pessoas, fizemos cm bate ao fogo. O rojão caiu num jardim suspenso e foi necessário de seis a oito extintores e mais um hidrante para não deixar o fogo alastrar. A emoção de ajudar o próximo e de impedir uma tragédia no primeiro dia do ano foi indescritível. Teve PM que precisou ser encaminhado porque foi intoxicado”, disse o sargento Edeir José Gaio Flores, que ajudou nos trabalhos.
Os policiais precisaram usar a força para entrar no apartamento e cessar o fogo que atingia a varanda e a rede elétrica. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares estaduais tiveram que acessar o parapeito do prédio de forma que ficaram expostos a riscos.
A equipe conseguiu conter o fogo antes que atingisse o interior do imóvel e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local não precisou agir, e apenas deram atendimento aos policiais que ficaram expostos à fumaça. Auxiliaram na atividade de apagar o fogo os seguintes militares estaduais: Sargentos Knaip, Gaio e Jesse, cabo Teixeira e soldados Lourencone, Fermiano, Gonçalves, Dos Santos, Vagner, Serrone e Bosa.