Em três horas, PM encaminha três pessoas por mandado de prisão no Norte do estado 13/05/2020 - 17:14
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Dois homens e uma mulher, todos foragidos da justiça, foram encaminhados nesta terça-feira (12/05). As ações foram conduzidas por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), e ocorreram nas cidades de Londrina e Ibiporã, no Norte do Paraná, em menos de três horas de atuação.
A primeira situação ocorreu aproximadamente às 20h10, quando uma equipe PM em patrulhamento pela cidade percebeu uma mulher que demonstrou nervosismo com a presença policial. Ao abordá-la, os policiais não encontraram nada de ilícito, porém, ao consultar seu nome no sistema interno da PM, foi constatado que ela possuía um mandado de prisão por roubo agravado. Diante da situação a mulher, de 39 anos, foi encaminhada à delegacia.
Cerca de 20 minutos depois, outra equipe do 5º BPM se deslocou até uma rua em que bombeiros do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) solicitaram apoio. Na ação, um rapaz estaria caído no chão sem apresentar qualquer sinal de escoriação, e que teria recusado atendimento médico. Após o rapaz, de 48 anos, ser identificado, os PMs notaram que em seu nome constava um mandado de prisão, o que o levou a ser encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Já por volta das 22h25, policiais em patrulhamento pelo Jardim Maracanã perceberam um rapaz agindo de maneira suspeita na rua. Ao ser abordado, os policiais o identificaram e constataram que o rapaz possuía também um mandado de prisão por roubo agravado em seu nome. O jovem, de 18 anos, acabou encaminhado à Autoridade Policial de plantão.