Em situações separadas, 2º Batalhão encaminha quatro pessoas, recupera um veículo roubado e apreende drogas, no Norte Pioneiro 20/01/2020 - 14:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Quatro pessoas foram presas, diversas porções de cocaína e um veículo foram encaminhados pela PM em situações separadas, nas cidades de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Siqueira Campos, no Norte pioneiro do Paraná. Todas as ações ocorreram no sábado (18/01), e foram conduzidas por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

O primeiro caso, que ocorreu em Siqueira Campos (PR), uma equipe de policiais militares recebeu informações da Polícia Civil sobre um furto recente de um veículo. De imediato, a equipe foi em patrulhamento até encontrar o carro, que estava parado em uma praça. Após acionar o guincho, o automóvel foi levado ao Distrito policial, onde a vítima foi orientada sobre os procedimentos quanto à recuperação do carro.

Mais tarde, em Santo Antônio da Platina (PR), uma equipe em serviço atendeu uma ocorrência de um acidente de carro com uma motocicleta, e após o acionamento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para cuidar de duas vítimas, que eram ambas ocupantes da motocicleta, o motorista responsável pelo acidente foi preso.

O rapaz, que apresentava diversos sinais de embriaguez, fez o teste de Etilômetro (Bafômetro), confirmando quantidade de álcool em seu sangue que o impedia de dirigir com cautela e posteriormente acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Por fim, em Jacarezinho (PR), dois homens e uma mulher foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. A situação se iniciou quando, durante vigilância, os policiais em serviço perceberam uma motocicleta chegar em um local específico e seu condutor receber algo de uma mulher em troca de dinheiro. No momento, foi solicitado apoio policial e o condutor da motocicleta e a mulher foram abordados, tendo sido encontrados três pinos de cocaína e dinheiro. Após abordar a casa da detida, foram encontrados outros 50 pinos de cocaína, outra porção grande da mesma droga, R$ 4.513,00 em dinheiro, uma balança de precisão e outros objetos referentes ao tráfico. Antes da equipe sair da casa, o companheiro da mulher abordada teria chegado e assumido ser proprietário da casa. Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos.