Em situações distintas, policiais militares do 3º Batalhão prendem três homens nas últimas 24 horas, no sudoeste do Paraná 24/06/2020 - 18:06
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Em 24 horas, três homens foram detidos, em situações distintas, por equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), pertencente ao 5° Comando regional da PM (5º CRPM). Além das prisões, um revólver, de calibre .32, 50 gramas de cocaína e 40 caixas de vinho seco contrabandeado foram apreendidos. As ações policiais aconteceram em Pato Branco, Clevelândia e Imbituva, cidades da região sudoeste do Paraná, nos dias 23 e 24 de junho.
Na primeira situação, na madrugada de terça-feira (23/06), os policiais militares abordaram uma caminhonete branca, Mitsubishi L200 Triton Sport, onde estavam quatro homens, no município de Clevelândia. Na revista ao veículo, a equipe do 3°BPM teria encontrado a arma de fogo. “Foi localizado, no encosto do banco traseiro, um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. O condutor do automóvel apresentou-se como proprietário da arma de fogo”, informa o porta-voz do batalhão, capitão Tiago Brigagao Croce de Moura.
Já na madrugada desta quarta-feira (24/06) em Coronel Vivida, durante a uma abordagem a um veículo Chevrolet Astra, os militares estaduais apreenderam as 40 caixas de vinho contrabandeado. De acordo com as informações fornecidas pela unidade, o motorista foi detido por contrabando e descaminho, e o carro e carga encaminhados à Receita Federal.
Em outra ocorrência, na cidade de Pato Branco, um homem foi detido durante um patrulhamento de rotina por tráfico de entorpecentes. Com ele, a equipe encontrou 50 gramas de cocaína.
Os três homens foram presos e a arma de fogo, o carro, os vinhos e a drogas apreendidos.