Em situações distintas, PM encaminha três pessoas e apreende quase cinco quilos de maconha e uma arma de fogo 18/11/2019 - 07:00
Marcia Santos
Jornalista responsável
Quase cinco quilos de maconha e um revólver foram apreendidos por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). As ações policiais aconteceram na quarta-feira (13/11) e na sexta-feira (15/11) na cidade de Pato Branco no Sudeste do estado. Três pessoas acabaram encaminhadas nas ocorrências.
Na primeira situação, os policiais se deslocaram até a Rua Ivaí e abordaram um VW/Gol e localizaram na mochila do passageiro, cinco tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 4,8 quilos. Em continuidade, em uma residência a equipe encontrou um pé de maconha, uma munição, de calibre .38, e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, um homem, de 25 anos, e um adolescente, de 14 anos, foram encaminhados, juntamente com os apreendidos, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as medidas necessárias.
Em uma segunda ocorrência, já na sexta-feira (15/11), por volta das 22h, os militares estaduais abordaram um homem, de 40 anos, e com ele localizaram um revólver, de calibre .38, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para as medidas cabíveis.