Em situações distintas, PM encaminha dois homens por uso de drogas e aciona Conselho Tutelar no Norte Pioneiro 28/07/2020 - 08:20

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dois homens foram encaminhados, em situações distintas, por policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM),  para assinatura de Termo Circunstanciado por uso de drogas. As ações aconteceram no último domingo (26/07), durante patrulhamento nas cidades de Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Em uma das situações, o detido estava com uma criança de quatro anos e, por isso, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar o amparo necessário ao caso.

 

A primeira ocorrência aconteceu durante a madrugada em Ribeirão do Pinhal, quando os policiais militares viram o suspeito na Avenida Silveira Pinto, no centro da cidade. Ao perceber que seria abordado, o homem teria dispensado algo na rua, que foi encontrado e constatado pelos policiais que se tratavam de duas porções de maconha. De acordo com as informações fornecias pelo batalhão, o homem teria dito aos policiais que comprou a droga, de um caminhoneiro, para consumo.


Já na segunda situação, em Santo Antônio da Platina, na noite do mesmo dia, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordou um grupo de pessoas, que estavam em um local de onde vinha um cheiro forte de maconha. Próximo ao grupo, os policiais encontraram uma porção de maconha, a qual a propriedade foi assumida por um dos homens abordados.


Durante revista no veículo do suspeito, um Ford Escort, a equipe da ROTAM encontrou mais uma porção da droga e dois cigarros de maconha. Durante a abordagem o homem estava com sua companheira e uma criança, de quatro anos, por isso, os policiais acionaram o Conselho Tutelar para as providências cabíveis.

Depois das suas situações, os dois homens foram encaminhados para assinatura e Termo Circunstanciado.

GALERIA DE IMAGENS