Em situações distintas, BPFron apreende 33 mil pacotes de cigarros e causa prejuízo de R$ 1,5 milhões aos contrabandistas no Oeste do estado 17/09/2019 - 11:32
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Aproximadamente 33 mil pacotes de cigarros foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). As ações policiais aconteceram entre sábado (14/09) e segunda-feira (16/09) nas cidades de Terra Roxa e Guaíra, no Oeste do estado, e resultou na apreensão de diversos contrabandos e veículos. Ao todo, as apreensões causaram um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos contrabandistas.
Na primeira situação, durante a Operação Hórus, na madrugada de segunda-feira (16/09), as equipes policiais estavam em patrulhamento quando perceberam uma movimentação em uma estrada rural. As pessoas que estavam no local, ao perceberem a presença policial, fugiram e não foram encontradas. Segundo informações do batalhão, os policiais localizaram três caminhões, que estavam carregados com 30 mil maços de cigarros, e duas motos. Os veículos e o contrabando, foram entregues à Receita Federal.
Já na noite de domingo (15/09), os policiais do BPFron estavam em patrulhamento quando avistaram três veículos em alta velocidade e deram início ao acompanhamento. Logo após, um dos carros bateu na mureta de proteção de uma ponte, momento esse que o motorista pulou no rio. Os outros dois automóveis foram encontrados abandonados nas proximidades. Foram localizados 2.300 pacotes de cigarros contrabandeados no interior dos veículos. Ninguém foi preso.
Por fim, na manhã de sábado (14/09) os policiais militares encontraram dois veículos abandonados carregados com 700 pacotes de cigarros, cinco volumes de descaminho, sete volumes de eletrônicos, seis volumes de essência de narguilé e dois pneus, todos contrabandeados. Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com as mercadorias, à Polícia Federal.