Em situações distintas, BPFron apreende 30 mil em mercadoria contrabandeadas, além de cigarros e pneus no Oeste do Paraná 17/10/2019 - 15:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, apreenderam 30 mil reais em eletrônicos, 11.500 pacotes de cigarros e cinco pneus contrabandeados. As ações policiais aconteceram em situações distintas, todas na quarta-feira (16/10), nas cidades de Medianeira, Ouro Verde do Oeste e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Primeira situação aconteceu em Medianeira, segundo informações do Batalhão, os policiais estavam em patrulhamento pela cidade, quando abordaram um veículo Fiat/Uno com placas de Fernandópolis (SP). Durante revista pessoal aos ocupantes e no interior do carro, foi localizado no compartimento de bagagem, cerca de R$ 30 mil reais em mercadorias contrabandeadas vindas do Paraguai, vários eletrônicos de modelos e marcas diferentes.

Diante dos fatos, o condutor e o passageiro, juntamente com o veículo e toda a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal do Brasil para os procedimentos necessários.

Já em Foz do Iguaçu, durante mais uma fase da operação Hórus, os policiais perceberam uma movimentação de pessoas carregando um veículo na barraca do rio Paraná. Durante aproximação, os suspeitos se esconderam na mata, não sendo possível localizá-los. Foi encontrado no local, um veículo GM/Corsa, de cor cinza, carregado com cinco pneus contrabandeados do Paraguai. O automóvel e a carga foram encaminhados à Receita Federal do Brasil para os procedimentos necessários.

A última situação, aconteceu em Ouro Verde do Oeste, segundo informações da unidade, os policiais estavam realizando abordagens aos veículos, quando foram informados de que havia sido abandonado um caminhão há cerca de 2 km do local do bloqueio. No local, foi encontrada a carreta, de marca Volkswagen e cor branca, abandonado na estrada. Após revista na carga, foi encontrado cerca de 11.500 mil pacotes de cigarros contrabandeados e também um rádio transceptor. O caminhão e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS