Em quatro dias, Batalhão da PM apreende nove armas de fogo no Sudoeste do estado 18/03/2020 - 10:26
Marcia Santos
Jornalista Responsável
O esforço do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), em combater a criminalidade tem dado resultados contínuos. Somente neste último final de semana, nove armas de fogo e várias munições foram apreendidas em ocorrências distintas. As apreensões ocorreram nas cidades de Coronel Vivida, Palmas, Mangueirinha e São Jorge D’Oeste, entre sexta-feira (13/03) e segunda-feira (16/03).
Em Coronel Vivida foram apreendidas três armas de fogo (um revólver, duas carabinas) e um simulacro de arma de fogo. Em todas as situações houve prisão de suspeitos e encaminhamento à Polícia Civil. Em uma das situações, os policiais militares se depararam com um rapaz ferido por disparo de arma de fogo e, na casa onde ele estava, foram encontradas as carabinas de calibre .22. O ferido foi conduzido para uma unidade hospitalar.
Em Palmas, uma abordagem a dois veículos (um VW Gol e um VW Golf) no bairro Santa Cruz levou os policiais militares a apreenderem uma garrucha, de calibre .22, munições, além de um facão de 43 centímetros, um canivete e uma barra de ferro de 65 centímetros. Sete pessoas que estavam nos dois carros acabaram encaminhados.
Em São Jorge D’Oeste uma abordagem a uma residência dos policiais militares do 3º Batalhão resultou em uma espingarda de calibre .32 e 18 munições intactas apreendidas. Um homem acabou preso.
Já na cidade de Mangueirinha foram apreendidas três armas de fogo em situações distintas. As ocorrências foram nos bairros Vila Portugal e na Linha Eusébio.