Em poucas horas, PM encaminha quatro pessoas e apreende maconha e cocaína durante ações separadas, no Noroeste do Paraná 14/02/2021 - 13:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em ações distintas, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), encaminharam quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no Norte do estado. As apreensões de droga e prisões aconteceram na quarta-feira (10/02) e na quinta-feira (11/02), nos municípios de Paiçandu (PR) e Sarandi (PR).


Na ação mais recente, na quinta-feira (11/02), policiais militares atuantes no município de Sarandi (PR) abordaram um homem e o encaminharam por ser flagrado com cocaína durante uma abordagem. As buscas continuaram em seu carro, onde foram apreendidas mais 24 gramas da mesma substância e uma quantia em dinheiro.


Em outro caso, no dia anterior, durante patrulhamento pelo centro de Paiçandu (PR), uma equipe de militares estaduais notou dois homens, de 19 e 29 anos, que ao notarem a aproximação da viatura policial, teria tentado se desvencilhar de um objeto em um terreno próximo. Diante das suspeitas, o quintal onde os rapazes se encontravam foi vistoriado e nove pinos de cocaína foram localizados dentro do frasco dispensado.


Continuadas as buscas no interior de uma residência ligada ao terreno, foram localizadas 36 unidades de cocaína (24 gramas), diversas porções de maconha (11 gramas), uma máquina de cartão no nome de um dos suspeitos, uma caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas, R$ 108,00 em dinheiro, uma balança de precisão e 12 munições de armas de fogo (calibres 9mm, .22 e .32).


Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.


Situações como essas podem ser denunciadas para que a PM possa agir o mais rápido possível. Diante disso, o batalhão pede que se o cidadão note qualquer movimentação suspeita em sua região, faça denúncias pelo  190 (Polícia Militar) ou pelo 181 (Disque-Denúncia).

GALERIA DE IMAGENS