Em ações diversas, BPFron apreende barco carregado com cigarro, cumprem Mandado de Prisão e desarticula ponto de venda de drogas 11/06/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Um barco carregado com caixas de cigarro contrabandeados foi apreendido, três pessoas são presas e um ponto de venda de crack acabou desarticulado, em situações distintas em Guaíra (PR) e Pato Bragado (PR). Os policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) conduziram as ocorrências na sexta-feira (07/06) e no sábado (08/06).

No primeiro caso, em Pato Bragado (PR), durante ação conjunta da PM e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), um barco com 30 caixas de cigarro contrabandeado foi apreendido. Na situação, ao ver as autoridades, dois rapazes que estariam cuidando da embarcação fugiram, a deixando para trás.

Diante dos fatos, o veículo e os cigarros de origem paraguaia foram encaminhados para a sede do Batalhão de Polícia de Fronteira, para que fosse realizada a confecção dos documentos e posterior encaminhamento à Receita Federal.

No dia seguinte (08/06), em Guaíra (PR), durante a Operação Setênio, PMs do BPFron seguiram em cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Guaíra. Por ter obtido sucesso, os policiais prenderam o rapaz e o encaminharam para os procedimentos legais cabíveis.

Na última situação, também em Guaíra (PR), quantidades de crack e maconha foram apreendidas e duas mulheres acabaram presas em um ponto de venda de drogas. Na situação, durante patrulhamento policial, os militares estaduais teriam visto movimentação suspeita em direção a uma casa, abordando-a logo em seguida. Foram encontradas no imóvel 238 pedras de crack distribuídas em pratos e embalagens, e uma porção de 56,4 gramas de maconha. Na situação, duas mulheres que estavam presentes no local acabaram presas e encaminhadas para os procedimentos da polícia judiciária.

Operação Muralha

A operação Muralha é coordenada por diversos órgãos do estado como Exército, Marinha, Aeronáutica, IBAMA e outros departamentos. Esta iniciativa está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que tem como foco a fiscalização de atuantes nas fronteiras, fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

GALERIA DE IMAGENS