Em ações distintas, policiais militares e federais apreendem grandes quantidades de cigarros contrabandeados, no Oeste do Paraná 02/03/2021 - 09:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em ações separadas no âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), com apoio da Polícia Federal e de outros órgãos de segurança pública, apreenderam grandes cargas de cigarro contrabandeado, tanto em uma propriedade rural quanto em um porto clandestino. As ações ocorreram na sexta-feira (26/02), nos municípios de Pato Bragado e Toledo, no Oeste do estado.

 

Na primeira ocorrência, uma equipe de policiais militares patrulhava a área rural de Toledo, quando notou uma movimentação suspeita de pessoas e veículos em uma propriedade. De acordo com as informações do batalhão, com a aproximação dos policiais, um homem teria ameaçado sacar uma arma de fogo contra a equipe que, visando resguardar a integridade de todos os que estavam presentes, reagiu com um disparo na perna. De imediato foi acionado o socorro médico para o suspeito.

 

Foram apreendidos, no total, dois caminhões carregados com cigarro contrabandeado, um deles na propriedade rural e outro nas proximidades. Diante da situação, todo o material ilegal foi encaminhado à Receita Federal em Cascavel para os procedimentos de praxe.

 

Já em Pato Bragado, no mesmo dia, quase R$ 300 mil em cigarros contrabandeados foram apreendidos. Durante uma ação de patrulhamento fluvial, a equipe atuante percebeu uma certa movimentação em um porto clandestino e, logo ao se aproximarem, os suspeitos fugiram pela mata ciliar fechada nas proximidades, deixando para trás um carregamento com aproximadamente 60 mil maços de cigarro. A mercadoria foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS