Em ações distintas, PM encaminha duas pessoas por crimes diversos e recupera táxi roubado, no Sudoeste do Paraná 26/02/2021 - 17:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), atenderam três ocorrências que resultaram no encaminhamento de duas pessoas, uma delas por porte ilegal de arma de fogo e outro que tinha um Mandado de Prisão em aberto, e na recuperação de um carro roubado. As situações ocorreram na quarta e na quinta-feira (24 e 25/02), nos municípios de Palmas e Pato Branco, no Sudoeste do estado


 

Em Pato Branco, na madrugada desta quinta-feira, uma equipe de militares estaduais recebeu informações da Central de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um veículo GM/Prisma, anteriormente utilizado como táxi, que estava com registro de roubo ocorrido na terça-feira (23/02). Após uma ação de busca, a equipe localizou o veículo estacionado no bairro Santa Terezinha, trancado e sem os adesivos de táxi, o que levou os policiais a entrarem em contato com o proprietário, que compareceu ao local e, antes de ter seu carro restituído, constatou que o taxímetro também teria sido retirado.


 

Ainda na mesma cidade, porém no dia anterior, um homem recebeu voz de prisão por possuir contra si um Mandado de Prisão por Lesão Corporal e Ameaça. Na situação, os policiais notaram um rapaz saindo de uma lanchonete e, após abordagem, verificaram que, além de foragido, ele possuía passagens por desobedecer a decisão judicial, ameaça e desacato.


 

Em outra situação, na tarde desta quarta-feira, em Palmas, durante patrulhamento pela PR 912, os policiais militares em atuação abordaram um carro VW/Gol e localizaram, com o condutor, um revólver calibre .32 com cinco munições intactas. De acordo com as informações do batalhão, o detido, de 78 anos, foi encaminhado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

GALERIA DE IMAGENS