Em ações distintas, BPFron apreende mais de 14 quilos de maconha e encaminha quatro pessoas no Oeste do estado 20/07/2019 - 14:30
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em situações distintas, mais de 14 quilos de maconha e 1,1 mil caixas de cigarros foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). As ações policiais aconteceram na sexta-feira (19/07) e neste sábado (20/07) nas cidades de Realeza e Guaíra, no Oeste do estado.
Na primeira situação, os policiais tiveram sucesso em apreender 11,250 quilos de maconha durante uma abordagem na PR 182, na cidade de Realeza. A droga estava na bagagem de um ônibus interestadual. Segundo o batalhão, o proprietário, um adolescente de 16 anos, informou que levaria o entorpecente a cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina. O rapaz e o ilícito foram encaminhados para os procedimentos necessários.
Ainda na cidade de Realeza, equipes do BPFron apreende mais 2,977 quilos de maconha que estavam em um veículo GM/Monza. Os ocupantes, dois adultos e um adolescente, foram encaminhados, juntamente com a droga, para as medidas cabíveis.
Por fim, durante a Operação Hórus, as equipes policiais tiveram sucesso em localizar uma carreta carregada com 1.100 caixas de cigarros contrabandeados. Os responsáveis não foram presos, mas segundo a unidade, a apreensão gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 2,8 milhões para os criminosos.
A Operação Hórus é uma ação conjunta do pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática – Polícia Federal (PF), Força Nacional (FN), com o apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), com reforço de patrulhamento e de fiscalização.
A Operação Hórus é uma ação conjunta do pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática – Polícia Federal (PF), Força Nacional (FN), com o apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), com reforço de patrulhamento e de fiscalização.