Em Pato Bragado, ação conjunta entre policiais militares e federais resulta na apreensão de 740 kg de maconha em porto clandestino 22/06/2021 - 14:01
No âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Polícia Federal apreenderam cerca de 740 kg de maconha em um porto clandestino. Esta fase da operação foi conduzida na noite de domingo (20/06), no município de Pato Bragado, no Oeste do Paraná.
De acordo com o batalhão, os policiais militares e federais abordaram um porto clandestino, na região fronteiriça da cidade, e notaram que todos os presentes fugiram do local logo com a aproximação das equipes, deixando para trás os ilícitos. Foram apreendidos uma embarcação, uma caminhonete e toda a quantidade de maconha dividida em fardos, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
Marcia Santos - Jornalista responsável