Em Londrina, PM faz abordagens e encaminha envolvidos com tráfico de drogas 23/04/2020 - 16:41
Marcia Santos
Jornalista Responsável
As equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM),m pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), atenderam duas ocorrências que culminaram na prisão de dois homens envolvidos com tráfico de drogas nas cidades de Londrina e Cambé. As situações foram na quarta-feira (22/04) e quinta-feira (23/04).
A primeira situação foi em Cambé, quando os policiais militares tentaram abordar um Nissan Sentra, de cor prata, que possui denúncias de ser usado na venda de drogas na cidade. Segundo o 5 Batalhão, o condutor percebeu a aproximação da viatura e fugiu, iniciando-se um acompanhamento tático.
A fuga se estendeu até o bairro São Francisco, em Londrina, quando a equipe da PM conseguiu efetivar a abordagem. Durante a vistoria ao veículo foi encontrada uma porção de cocaína e um tablete de maconha. Ainda segundo a unidade, os policiais perguntaram se em sua casa havia materiais ilícitos e o homem teria dito que tinha dinheiro e uma pistola. A equipe foi até a residência e encontrou R$ 2.190,00, mas a arma de fogo não foi encontrada. O homem acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, e oc arro foi entregue na Companhia de Polícia de Trânsito de Londrina.
Na outra situação, manhã de quinta-feira (23/04), uma equipe policial que patrulhava no bairro Jardim Maravilha quando percebeu que um homem se comportou de maneira suspeita ao dispensar um objeto no bueiro da rua logo que viu a viatura da PM. Ao ser feita a abordagem, de acordo com o 5º Batalhão, o rapaz teria dito que tinha dispensado drogas.
Logo em seguida, o homem fugiu e correu para um condomínio residencial, e ao ser abordado deu chutes e socos nos policiais militares, que tiveram que contê-lo. Com apoio de mais equipes, foi verificado o objeto lançado no bueiro e encontrada uma embalagem com 26 porções de maconha. Em outro bueiro, na mesma rua, os policiais militares encontraram duas embalagens com 13 eppendorfs de cocaína. Além disso, durante a revista pessoal havia R$ 125,00 em dinheiro trocado. Diante da situação o homem foi encaminhado às medidas cabíveis na Polícia Civil. De acordo com o 5º Batalhão, o suspeito proferiu ameaças aos policiais militares durante a confecção do Boletim de Ocorrência.