Durante operação na fronteira, BPFron e BOPE apreendem nove mil maços de cigarros em porto clandestino no Oeste do estado 06/03/2020 - 09:40
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), atuantes na Operação Hórus, em conjunto com a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreenderam nove mil maços de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 60 mil. A ação policial aconteceu na quarta-feira (04/03) na cidade de Pato Bragado, no Oeste do estado. Ninguém foi preso.
De acordo com informações da unidade, as equipes do BOPE e do BPFron estavam em patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, quando perceberam uma movimentação em um porto clandestino. Quando os suspeitos avistaram a equipe policial fugiram e não foram localizados. No local, a equipe policial encontrou um barco e um veículo.
Os militares estaduais encontraram nove mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY), ainda de acordo com a unidade, avaliada em, aproximadamente, R$ 60 mil. Diante dos fatos, a carga e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as medidas cabíveis.