Durante operação em praça de Curitiba, Polícia Militar fecha sete estabelecimentos comerciais, encaminha seis pessoas e apreende materiais, drogas e dinheiro 18/02/2018 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Seis pessoas foram encaminhadas e sete estabelecimentos comerciais fechados, bem como drogas e dinheiro apreendidos, pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da Polícia Militar durante uma operação em conjunto com a Prefeitura Municipal. A ação, que iniciou-se na tarde de sexta-feira (16/02) e encerrou na madrugada de sábado (17/02), tinha como intuito inibir o uso de entorpecentes, o tráfico de drogas e o comércio de produtos furtados/roubados na Praça Tiradentes, em Curitiba. Participaram das atividades, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Setran, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Urbanismo e a Secretaria de Meio Ambiente.

Ao todo, as equipes fiscalizaram oito estabelecimentos comerciais, sendo sete fechados, um desativado e 20 autuações administrativas lavradas, além disso, quatro locais encontravam-se fechados durante a ação. No decorrer da operação foram 33 pessoas abordadas, das quais três foram encaminhadas por consumo de drogas e quatro por prática de azar.

Também foram lavradas 29 infrações de trânsito e apreendidos seis televisores, cinco computadores e R$3.788,00 em dinheiro, os quais estavam em um bingo clandestino, além de maconha e cocaína. A operação contou com equipes do serviço administrativo do 1º CRPM, do 12º BPM e do COPOM.

Nas ações da AIFU, os profissionais fazem a fiscalização sanitária e dos laudos de licenciamento, bem como verificam se existem outras irregularidades no local como a permanência e venda de álcool a menores, poluição sonora, foragidos da justiça, a presença de armas e drogas, além de outros delitos que precisem ser coibidos.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

GALERIA DE IMAGENS