Durante operação Ostensividade II, PM interdita quatro estabelecimentos comerciais e realiza quatro prisões em Cianorte (PR) 08/05/2020 - 17:13
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Durante mais uma etapa da Operação Ostensividade II, a PM fez quatro prisões e interditou diversos estabelecimentos. As ações ocorreram na cidade de Cianorte (PR), na quarta-feira (06/05), e foram conduzidas pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM).
Pouco depois das 18h, as equipes da PM, juntamente com a Vigilância Sanitária de Cianorte e um fiscal da Prefeitura Municipal, fizeram a fiscalização de estabelecimentos comerciais que receberam denúncias recentes quanto ao não uso das máscaras. Diante das abordagens, quatro bares foram interditados pelo não cumprimento da lei.
A primeira prisão, entretanto, ocorreu duas horas depois, quando uma equipe de radiopatrulha notou, em uma ronda, três pessoas agindo de maneira suspeita. Após realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles, porém um deles teria dito possuir drogas em sua casa. Chegando lá, foram encontradas três porções de maconha e um rolo de plástico filme, comumente utilizado para embalar essas substâncias. Como o trio morava na mesma casa, todos foram encaminhados à 21º Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Poucos minutos depois, ainda durante a Operação Ostensividade II, outra equipe policial em patrulhamento percebeu um rapaz que, ao notar a presença policial, teria despejado alguns objetos no chão e entrado em um estabelecimento comercial. Ao ser abordado, foi encontrada com ele uma pedra de crack, e no chão, outras dez da mesma substância. Diante do ocorrido, o rapaz, de 18 anos, foi encaminhado à 21ª Subdivisão Policial, juntamente com a droga, dinheiro e celular para providências cabíveis.