Durante o fim de semana, AIFU fecha 20 estabelecimentos comerciais e apreende máquinas caça níqueis e contrabando na Capital 05/10/2020 - 15:34
Marcia Santos
Jornalista Responsável
As equipes atuantes pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fecharam 20 pontos comerciais que funcionavam de maneira irregular entre quinta-feira (1º/10) e domingo (04/10) em Curitiba. Em alguns estabelecimentos, máquinas caça níqueis, de jogo de azar e essências de narguilé contrabandeados foram apreendidos.
De acordo com as informações da Coordenadora Operacional da AIFU, tenente Elaine Pereira Melere, a ação contou com a participação de agentes municipais e de bombeiros militares nas abordagens e verificações. Além de checar alvarás de funcionamento, questões sanitárias e condições do imóvel, as equipes também fiscalizaram o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, conforme o decreto estadual nº 470/2020 e a resolução 01/2020.
Ao atender dois pontos que possuíam denúncias de perturbação de sossego e aglomeração, os policiais militares apreenderam três máquinas caça níqueis e encaminharam o responsável do local para assinar o Termo Circunstanciado. Já em outro estabelecimento, foi apreendida uma máquina de jogo do bicho. A proprietária do comércio também assinou o Termo Circunstanciado.
Ao longo das abordagens, 51 essências de narguilé foram apreendidas. Na área de trânsito, 45 autos de infração foram lavrados e cinco veículos recolhidos ao pátio por estarem com irregularidades.