Durante final de semana, BPFron e Polícia Federal apreendem dois veículos carregados com cigarros e bebidas contrabandeadas pela Operação Hórus 11/05/2021 - 11:48
Por Marcia Santos
Jornalista responsável
Em ocorrências diferentes no âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal apreenderam dois veículos carregados com produtos estrangeiros sem a devida documentação fiscal. As situações ocorreram na sexta-feira (07/05) e no sábado (08/05), nos municípios de Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste, na região fronteiriça do estado.
Na apreensão ocorrida em Guaíra, no sábado, 2,5 mil pacotes de cigarros foram apreendidos. O produto estava em um Hyundai/Santa Fé que foi localizado pelos policiais militares e federais após fugir da abordagem. O motorista teria fugido a pé por um matagal e não foi encontrado. De acordo com o batalhão, estima-se que com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado foi de cerca de R$ 180 mil.
No dia anterior, em Santo Antônio do Sudoeste, os policiais militares apreenderam garrafas de vinho, desodorantes, energéticos e outros produtos estrangeiros e sem os devidos processos de importação. A ação foi quando os policiais estavam em patrulhamento e viram uma movimentação suspeita em frente a uma residência. Após se aproximar para abordagem, a equipe vistoriou um veículo que estava em frente à casa e encontrou os produtos. Diante dos fatos, o morador da casa e dono do carro foi orientado, sendo o material apreendido e entregue à Receita Federal da cidade.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.