Durante feriado de Corpus Christi, BPRv retira de circulação mais de R$ 500mil em maconha no Paraná 15/06/2020 - 17:00
Marcia Santos
Jornalista Responsável
As equipes atuantes nos Postos Rodoviários do estado, do Canil e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 630 quilos de maconha em quatro dias de ações durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Dois homens foram presos, em ocorrências distintas.
Na sexta-feira (12/06), as equipes abordaram um ônibus em Floresta (PR) que seguia de Toledo (PR) à Campinas (SP). No bagageiro do carro foi localizada uma mala com 21 quilos de maconha. O responsável pelo material, de 48 anos, acabou preso e encaminhado à Polícia Civil. Segundo o BPRv, a droga seria entregue em Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Depois, em Sertaneja, um taxista, de 41 anos, foi preso na madrugada deste domingo (14/06) ao ser flagrado com 260 quilos de maconha na PR 323. O destino dele era a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. A droga estava escondida no carro do homem, um táxi com placas de São Paulo.
Por fim, 350 quilos de maconha em 393 tabletes foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (15/06) após um acompanhamento tático feito por uma equipe do BPRv na PR 495, no município de Pato Bragado. O motorista do carro onde estava a droga fugiu e não foi encontrado.