Durante combate a incêndio em apartamento, bombeiros e policiais militares encontram 31 armas de fogo em Curitiba 03/05/2020 - 09:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Armas longas e pistolas foram localizadas em um apartamento em chamas durante o trabalho dos bombeiros do 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB) na Rua Ermelino de Leão, na região central da Capital. A situação foi na madrugada de sábado (02/05) e o imóvel acabou interditado por risco de colapso da estrutura. Uma equipe da PM foi no local e fez o encaminhamento do arsenal à Polícia Civil.

As equipes do 1° Grupamento de Bombeiros (1° GB), do Posto do Portão e da Central, foram acionadas por volta de 2h45 da madrugada para atender um incêndio no quarto andar de um prédio. Durante a atividade os bombeiros encontraram 31 armas de fogo, algumas inclusive estavam com munições e, durante o combate ao incêndio, houve deflagração de cartuchos.

Parte do arsenal foi encontrado no quarto sinistrado, mas segundo o Corpo de Bombeiros havia armas e munições em praticamente todos os cômodos da residência. As armas foram retiradas pelos policiais militares do 12º Batalhão, que entregaram o material à Polícia Civil. 

O apartamento tem área total de 130 metros quadrados, e o fogo atingiu cerca de 12 metros quadrados, não atingindo todo o imóvel. Segundo o relato do proprietário aos bombeiros no local, o incêndio ocorreu por conta de um curto-circuito. Ele chegou a utilizar extintor, mas não conseguiu controlar o fogo.

O combate ao incêndio envolveu várias equipes e foi necessário o uso da Auto Plataforma Mecânica (APM), para que os bombeiros pudessem chegar até a lateral do prédio, devido a uma rachadura que representou um grande risco de colapso da estrutura. 

Devido a isso, após o combate às chamas, os bombeiros interditaram o imóvel até a análise da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (COSEDI, que no dia seguinte vistoriou o local e deixou o local interditado. 

GALERIA DE IMAGENS