Durante ações distintas, Polícia Militar encaminha cinco pessoas, apreende arma de fogo e recupera frangos e ração furtados, no Sudoeste paranaense 14/09/2021 - 09:50
Em ocorrências separadas, policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), encaminharam cinco pessoas, uma delas por porte ilegal de arma de fogo e as outras quatro por furto de frangos e ração de um aviário. As ações aconteceram no sábado e no domingo (11 e 12/09), nas cidades de Vitorino e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.
Por meio de denúncias, na noite de domingo, os policiais receberam informações sobre um homem que estaria ameaçando sua família, levando os policiais a se deslocarem até o local o mais rápido possível. Ao chegarem na casa denunciada, na região central de Clevelândia, os policiais fizeram uma vistoria na casa e encontraram uma espingarda calibre .12, com numeração ilegível e um cinturão com 19 cartuchos intactos.
Deste modo, o morador e suspeito, de 38 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo, e foi encaminhado, logo em seguida, às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Já no dia anterior, em Vitorino, quatro homens foram detidos em flagrante furtando frangos de um aviário. De acordo com as informações repassadas pela Central de Operações da PM, uma granja, localizada na área rural da cidade, estaria sendo alvo de furto, onde os criminosos estariam levando animais e ração.
Uma equipe de policiais militares foi até o endereço e localizou um homem, que ocupava um carro que estava parado próximo a um matagal, ao mesmo tempo em que outras três pessoas se aproximavam do carro, carregando bolsas com frangos e ferramentas. Após detidos, os suspeitos teriam informado aos policiais que momentos antes, eles haviam cortado a cerca de proteção e a tela de aço do aviário, além da cortina de lona, retirado os frangos do local e uma certa quantia de ração e os deixado escondidos nas proximidades do matagal onde se encontravam.
No aviário, foram contabilizados 68 frangos vivos, 12 mortos e aproximadamente 120 kg de ração retirados pelos suspeitos que, em um valor estimado, teriam trazido um prejuízo de R$ 3.440,00, sem contar os danos estruturais. Os quatro suspeitos, sendo dois deles adolescentes, foram encaminhados.