Durante Operação Junho Paraná sem Drogas, oito pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em ocorrências distintas

13/06/2019 - 13:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Dentre as diversas ações, maconha, crack, balanças de precisão e dinheiro foram apreendidas e oito pessoas acabaram presas durante a Operação Junho Paraná Sem Drogas, na quarta-feira (12/06) e na quinta-feira (13/06), em Cianorte (PR). As ações foram lideradas por policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM).

No primeiro caso, na quarta-feira (12/06), mãe e filho foram presos por envolvimento com o tráfico de crack e maconha. Após denúncias anônimas, um rapaz, que já utilizava tornozeleira eletrônica, foi encontrado pela PM com uma mulher. Ao serem abordados, uma porção de maconha e R$ 185,00 foram apreendidos com eles, e mais 15 pedras de crack acabaram localizadas na casa deles. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

No segundo caso, equipes policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) se deslocaram até a localização de um rapaz, já conhecido no meio policial, envolvido em situações de tráfico e roubo. No local, foi percebida uma grande movimentação de pessoas, o que levou os policiais a abordarem o homem, que estava num carro. Após vistoria no veículo, foram encontradas três porções de maconha e, na casa dele, outros dois rapazes acabaram revistados, encontrando com cada um deles uma porção de 48 gramas de maconha.

Ainda na casa, foram feitas mais buscas e, no quarto do proprietário, cinco tabletes de maconha, uma balança de precisão e mais dinheiro foram localizados. No total, 874 gramas de maconha, R$ 480,00 em dinheiro e os demais objetos, juntamente com os envolvidos, acabaram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.

No último caso, na madrugada de quinta-feira (13/06), a equipe policial viu um homem que aparentemente estaria usando drogas. Ao ser abordado, o rapaz, de 32 anos, levava consigo três pedras de crack. Perguntado sobre a procedência da droga, os policiais chegaram até outros dois envolvidos, que após a abordagem policial, foi apreendido um cigarro de maconha e, nas proximidades, outras sete pedras de crack envoltas em papel alumínio, prontas para a venda. Diante dos fatos, os envolvidos e as drogas foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para os procedimentos necessários.

GALERIA DE IMAGENS