Durante Operação Hórus, PM apreende arma de fogo e cigarros contrabandeados no Noroeste do estado 16/03/2021 - 10:04
Por Marcia Santos
Jornalista Responsável
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com outros órgãos de segurança pública do estado, encaminharam um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam diversas caixas de cigarro contrabandeado, em ações distintas, durante a Operação Hórus. As ações ocorreram neste domingo (14/03), nas cidades de Querência do Norte e Cafezal do Sul, no Noroeste do Paraná.
Na primeira ação, em Querência do Norte, policiais militares e civis apreenderam uma quantidade considerável de maços de cigarro contrabandeado. Na ação, durante patrulhamento pela cidade, as equipes notaram um rapaz que, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir mas acabou sendo abordado logo em seguida.
As buscas continuaram na casa onde ele residia e lá foram encontrados diversos pacotes de contrabando, o que resultou na identificação e orientação do suspeito quanto aos procedimentos, enquanto o produto apreendido foi entregue à Delegacia da Receita Federal em Maringá.
Ainda no âmbito da Operação Hórus, em Cafezal do Sul, equipes do batalhão de fronteira e do batalhão ambiental em patrulhamento abordaram um veículo e, após revistá-lo, localizaram uma espingarda calibre .12 com duas munições intactas. O condutor do veículo, de 32 anos, foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido, juntamente com a arma, aos procedimentos de praxe.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.