Droga sintética, maconha e morruga são apreendidos pela ROCAM na Capital e RMC 14/05/2021 - 08:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O patrulhamento preventivo de equipes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) na última segunda-feira (10/05) resultou em uma abordagem no Capão da Imbuía, em Curitiba, que indicou aos policiais militares duas residências na Região Metropolitana de Curitiba onde havia maconha, morruga e LSD, totalizando mais de 14 quilos de drogas. Munições e estojos de calibre 7,62 também foram localizados. Duas pessoas acabaram presas.

 

As informações da unidade policial são de que a ação começou por volta de 18 horas, quando os policiais militares viram o motorista de um VW Tiguan se comportando de maneira suspeita ao ver as motos da Polícia Militar. Ao ser feita a abordagem, foram encontrados 990 gramas de maconha e R$ 800,00 em dinheiro.

 

Em seguida, um apartamento na cidade de Pinhais (PR) que seria do suspeito também foi abordado, mas o local não continha móveis nem energia elétrica, mas servia para armazenar mais 13 quilos da mesma droga, além de 340 gramas de morruga, duas balanças de precisão e estojos para munição de calibre 7,62 e .32mm.

 

A ação da PM continuou para outro endereço, em Campina Grande do Sul (PR), havia mais R$ 368,00 em dinheiro, 60 gramas de morruga e 49 pontos de LSD. A mulher do suspeito é quem teria indicado onde estavam os objetos ilícitos. Os policiais militares apreenderam ainda itens sem procedência, como relógios luxuosos, e uma caderneta com anotações sobre a movimentação do tráfico. Diante da situação, o casal acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pinhais (PR).