Diretoria de Apoio Logístico da PM recebe novo diretor durante solenidade na Capital 30/07/2018 - 17:40

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, presidiu a solenidade de transmissão de cargo da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) na manhã desta segunda-feira (30/07) no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da PM, na Capital. O coronel João de Paula Carneiro Filho passou a função de Diretor ao tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção e segue para a reserva remunerada.

O Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria, coronel Maurício Tortato, presenciou a transmissão do cargo e elogiou o companheiro de farda. “Coronel Carneiro é um vencedor, enfrentou grandes desafios até aqui e é digno da farda que enverga. Em nome da PM manifesto nossa gratidão. Assunção, os desafios estão postos. Muito sucesso a todos os que dedicam este momento aqui”, disse.

O Secretário de Segurança Pública, delegado Julio Reis, parabenizou a atuação do coronel Carneiro à frente da DAL. “A Diretoria de Apoio Logístico se reveste de grande importância dentro da Polícia Militar porque é o setor que vai dispor a todos os policiais a estrutura material necessária para o exercício da importante missão de policiamento ostensivo e preventivo. A data é especial não só por conta da transferência de função, mas pelo encerramento de um ciclo do serviço ativo do coronel, por isso fiz questão de vir para cumprimentá-lo”, disse.

A coronel Audilene exaltou a atuação do coronel Carneiro durante seu período de mais de dois anos de atuação pela DAL. “Ele concluiu sua carreira em um setor que tem uma função estratégica para a Corporação e foi muito bem, pois enfrentamos vários desafios superando-os e concluindo seus quase 35 anos de carreira da PM com júbilo”, destacou. “Como pessoa provou, ao longo desses anos, ser amigo leal e sempre presente nas dificuldades, trazendo essas características para o exercício profissional”, completou durante a leitura do elogio individual.

A emoção tomou conta de todos durante o evento, devido ao momento de passagem da carreira do coronel Carneiro para a reserva remunerada. A frente da DAL ele abriu quase 200 processos de aquisições de materiais para a Polícia Militar e fez estudos e planejamentos para adquirir materiais de qualidade aos militares estaduais. “Nunca tinha pensado em atuar na DAL, mas preparei-me para entender sobre logística e também sobre finanças. Com uma equipe dedicada, fizemos um estudo de situação, depois arregaçamos as mangas e demos forma ao trabalho”, apontou o coronel Carneiro.

NOVO DESAFIO – A coronel Audilene felicitou sucesso a nova empreitada do tenente-coronel Assunção. “Quero desejar muito êxito, pois sabemos que é um desafio, um aprendizado, que muitas coisas precisam ser estudadas, retomadas, mas acreditamos também que ele se sairá muito bem e esta é a razão de dar esse desafio a ele. E desejamos que Deus o abençoe, que ele consiga cumprir as missões assim como o Coronel Carneiro, tenho certeza que ele dará conta desse desafio”, complementou.

O tenente-coronel Assunção, que comandou o 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) e idealizou diversos projetos sociais de integração junto à comunidade mais carente, chefiava o Gabinete de Relações Institucionais da PM, está pronto para assumir os desafios que surgirão. “Estou assumindo esta função com um compromisso muito forte, realmente de prover aos nossos companheiros todo o suporte logístico necessário para que consigamos servir com honra o povo do Paraná”, ressaltou.

PRESENÇAS - O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; do Secretário de Segurança Pública, delegado Julio Reis; da Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; do Diretor-geral da SESP, tenente-coronel Orlando Arthur da Costa; o Chefe do Estado-Maior da PM e que responde pelo Subcomando-Geral, coronel Antônio ZAnatta Neto, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fabio Mariano de Oliveira; o Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Péricles de Matos; o Comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Chehade Elias Geha; o Diretor de Saúde, coronel médico Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld; o Corregedor-Geral da PM, coronel Daniel dos Santos; o Diretor Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Mauro Celso Monteiro e o Comandante do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), coronel Edson Solak.

Também estiveram na cerimônia o Ajudante-Geral da PM, coronel Reginaldo Silva de Oliveira; o Chefe da Diretoria de Finanças, coronel Valterlei Mattos de Souza; o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Edemilson de Barros, os coronéis da reserva Eugênio Semmer, Daniel Cezar Maingue, Sergio Luiz Malucelli, Almir Porcides Júnior, Mauro Pirolo, Celso Jose Melo, Nilson Luiz Cordeiro Salata, Karin Denise Krasinski e Rita Aparecida de Oliveira; o Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (ASSOFEPAR), coronel da reserva Izaías de Farias, o Presidente da Associação da Vila Militar (AVM), coronel Washington Alves da Rosa, e o ex-Comandante-Geral da PM Luiz Rodrigo Larson Carstens.

GALERIA DE IMAGENS