Denúncia leva policiais militares a área desmatada no Sudoeste do estado 18/06/2019 - 07:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Na cidade de Planalto (PR), no Sudoeste do estado, os policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) encontraram uma área de 2,689 hectares desmatada na segunda-feira (17/06). O proprietário foi notificado por dois autos de infração de crime ambiental.

A ação foi por volta de 11 horas, os policiais militares foram até uma propriedade verificar a denúncia de que houve desmate entre novembro e dezembro de 2018. A equipe conversou com o dono da área, que segundo o Boletim de Ocorrência, teria afirmado que havia solicitado licença ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para regularizar a situação, mas não teve retorno, no entanto, não apresentou nenhum documento que comprovasse a solicitação.

Os policiais verificaram ainda que o local era de Mata Atlântica e estava em estágio inicial de regeneração. Ainda segundo o proprietário do local, a derrubada das árvores seria para abrir pasto para os animais. Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido à Polícia Civil de Capanema e lavrados dois autos de infração ambiental.

GALERIA DE IMAGENS