Denúncia leva PM a apreender 50 quilos de substância granulada para confecção de artefatos explosivos nos Campos Gerais 15/02/2019 - 14:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Após denúncias, policiais militares apreenderam 50 quilos de substância granulada para confecção de artefatos explosivos, além de prenderam um casal. A ação aconteceu na quinta-feira (14/02) na PR 160 em Curiúva, na região dos Campos Gerais.

Segundo a denúncia havia um homem com um Mandado de Prisão em aberto em seu nome e que estava transitando pela PR 160. Equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), fizeram um cerco na rodovia e, assim que visualizaram o veículo, iniciaram o acompanhamento tático.

No bairro Cohapar uma equipe tentou realizar a abordagem, mas a motorista não parou, porém, mais à frente, outra equipe conseguiu que ela interrompesse a fuga. Neste momento o passageiro tentou fugir por um matagal, mas sem sucesso.

Dentro do carro os militares estaduais localizaram 50 quilos de substância granulada para confecção de artefatos explosivos, que segundo o batalhão é utilizada para explosão de caixas eletrônicos e cofres bancários. Ao ser verificado no sistema os policiais confirmaram que havia um Mandado de Prisão por tráfico de drogas no nome do passageiro.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado, juntamente com o veículo, à 57ª Divisão Regional de Polícia Civil (57ª DRP). Já a substância foi levada ao 2º Pelotão da 2ª Companhia (2ª CIA) do 26º BPM até a chagada do Esquadrão Antibombas (EAB) da Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS