Denúncia de tráfico de drogas resulta no encaminhamento de três pessoas pela PM de Cianorte (PR) 09/05/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A chegada de uma denúncia anônima foi providencial para que policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), unidade pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), acabassem com um esquema de tráfico de drogas em Cianorte, no Noroeste do Paraná. Dois rapazes e uma mulher, envolvidos no crime, e pouco mais de 500 gramas de maconha, foram encaminhados à Delegacia após o atendimento da ocorrência.

De acordo com o denunciante, dois rapazes, de 20 e 22 anos, chegariam na Rua Irani em cima de uma motoneta para deixar um carregamento com vários pedaços de maconha. No local, a terceira envolvida, uma mulher, de 22 anos, segundo o setor de Relações Públicas da unidade, constantemente, realizava o comércio de entorpecentes.

Lá, os rapazes foram vistos pouco depois da meia noite, por militares integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), em frente à casa da mulher, que também estava lá. O trio tentou fugir de uma abordagem policial, mas, imediatamente, foi contido.

Os envolvidos, quando questionados sobre o porquê e o que estariam fazendo no local, apresentaram versões desconexas, segundo o informado pela unidade. A suspeição da prática ilícita se confirmou logo depois, quando os policiais encontraram, na sacola arremessada para dentro do imóvel, a quantia de 528 gramas de maconha, além de uma balança de precisão.

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia para a tomada de medidas cabíveis ao caso. Já no fim da ocorrência, na casa do rapaz de 20 anos, outras cinco buchas cocaína foram apreendidas e, assim como o restante dos materiais localizados anteriormente, levadas à Delegacia para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS