Denúncia anônima auxilia PM a localizar foragidos da cadeia de Ubiratã (PR), no Noroeste do estado 02/08/2018 - 18:10

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Cinco homens foram presos pelos policiais militares na terça-feira (31/07) e uma arma de fogo apreendida na região rural de Campo Mourão (PR), no Noroeste do estado. Quatro deles tinham fugido da Cadeia de Ubiratã e estavam escondidos em uma chácara às margens a BR 158. O caseiro da propriedade também foi preso suspeito de acobertar o grupo no local.

Segundo o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), denúncias anônimas enviadas à unidade apontavam que os foragidos estariam na chácara e as equipes policiais foram até o endereço para verificar as informações. Em contato com a Polícia Civil da região, o proprietário já havia autorizado as buscas.

Durante o trabalho, foi vista uma residência com quatro homens, que ao verem os policiais militares correram, porém acabaram abordados. No local havia uma espingarda de calibre .26, munições para calibre .12, 760 gramas de maconha e celulares (os aparelhos seriam das vítimas de um roubo a ônibus ocorrido há algum tempo na região).

Pouco tempo depois outro homem que estava numa Citroën Picasso fugiu e foi feito um cerco na região para fazer a abordagem, pois o motorista não obedeceu às ordens dos policiais e até arremessou o carro contra as equipes. Em certo momento ele acabou abordado e constatou-se que era o caseiro da propriedade e teria abrigado os foragidos. De acordo com o 11º Batalhão, ele indicou onde o grupo tinha enterrado tabletes de maconha e, no terreno foram encontrados aproximadamente 40 quilos de maconha.

Os detidos foram presos e a droga e os materiais entregues na 16ª Subdivisão Policial (16ª SDP) para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

*Colaboração: Jasson Wolff – Auxiliar de Comunicação

GALERIA DE IMAGENS