Coronel da PM é homenageado pelo Comandante Geral ao ir para a Reserva Remunerada em Curitiba (PR) 10/02/2021 - 17:55

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O coronel José Antônio Rodrigues entrou para a Reserva Remunerada e foi homenageado pelo Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos. O pequeno evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (10/02) no Quartel do Comando-Geral da PM em Curitiba, Capital do estado.

 

De acordo com o coronel Péricles, o coronel Rodrigues dedicou 35 anos da vida à Polícia Militar e é uma pessoa digna, honrada e trabalhou de forma destacada para o engrandecimento da PMPR. “A carreira do coronel Rodrigues tem a mescla da carreira dos praças e da carreira dos oficiais, e esse é um dos motivos que, ao homenageá-lo, homenageamos a todos aqueles oficiais e praças que estão indo para a reserva remunerada”, disse.

 

“Na condição de Comandante-Geral, me sinto envaidecido por respeitar e honrar um profissional que começou como praça, como soldado, e terminou sua carreira como coronel. Digno de reconhecimento, e digno de ser citado como exemplo a todos aqueles que iniciam suas carreiras na PMPR”, destacou o coronel Péricles.

 

Muito emocionado durante a homenagem, o coronel Rodrigues destacou que se sente homenageado pela Corporação desde que ingressou e que esse sempre foi o seu sonho. “Este é mais um momento que vai ser eternizado em minha memória enquanto eu estiver vivo. Sou muito grato à PM por tudo, por todas as coisas que ela me fez e por todos os integrantes que trabalharam comigo, quando estavam à frente comandando e até mesmo quando subordinado com meus comandantes, sou eternamente grato”, disse.

 

O coronel Rodrigues entrou como soldado no ano de 1987 e conseguiu chegar ao último posto, de coronel, e a última função que exerceu na Corporação foi a de Ajudante Geral do Comando. “Antes de entrar na Polícia Militar do Paraná eu servi ao Exército Brasileiro, mas eu sabia que se eu continuasse ali ou se escolhesse outra profissão eu não seria feliz. Então faço um balanço, que é extremamente positivo e eu não poderia deixar minha carreira de uma forma mais feliz do que estou deixando agora”, complementou.

 

Durante o evento foi feita a entrega do livro funcional ao coronel Rodrigues, onde está registrado toda a sua história dentro da Corporação, um mimo e também o distintivo de militares inativo. O coronel Péricles também aproveitou a oportunidade e fez a leitura do elogio individual ao coronel Rodrigues.

 

“É com grande alegria e satisfação que parabenizo o nosso estimado coronel Rodrigues, que hoje se despede do serviço ativo da PMPR com o agradecimento pelo legado ofertado em suas gerações, consolidado por uma história de sucesso a ser admirada e dignificada por toda a família miliciana”, diz uma parte do elogio.

GALERIA DE IMAGENS