Coronel da PM é homenageado no Regimento de Polícia Montada e segue para a reserva remunerada 04/05/2021 - 14:03
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Com quase 35 anos de carreira na Polícia Militar, o coronel Eroni Roberto Antunes segue para a reserva remunerada e uma singela homenagem carregada de emoção foi feita na manhã desta terça-feira (04/05) no Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Curitiba. O coronel recebeu os cumprimentos do Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, acompanhado pelo Subcomando-Geral, coronel Rui Noé Barroso Torres, pelo Chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Gelson Marcelo Jahnke, e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross.
“Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer para agradecer tudo o que você fez pela instituição, pelo tempo que doou. Essa unidade não foi escolhida por acaso pois sabemos o quanto significa para você”, falou o coronel Hudson ao coronel Eroni durante a homenagem.
Dentre os diversos setores e unidades na qual serviu em mais de três décadas, foi no Regimento que o coronel iniciou sua trajetória como aspirante a oficial. Na companhia de colegas da caserna, atuou na unidade mais tradicional e antiga da Polícia Militar. Entre idas e vindas ao longo dos anos, o coronel Eroni trabalhou 14 anos nesta unidade. Dado o carinho pelo Regimento, a homenagem não poderia ocorrer em local diferente.
Acompanhado pela esposa, filhos e demais familiares, o coronel Eroni também pode estar com seus companheiros de farda, como o coronel Vanderley Rothenburg, o coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano, o coronel Marcos Sperka, o coronel Manoel Jorge dos Santos Neto e o tenente-coronel Walfrido Takasaki. O comandante do Regimento, major Emídio Angelotti, recepcionou os comandantes e convidados.
“Passei por quase todos os postos aqui na unidade, mas todo o período foi bastante agradável, fiz muitas amizades que guardo no meu coração. Foram quase 35 anos de carreira na PM e agora sinto-me muito honrado pelo Comandante-Geral e o comandante do Regimento fazerem essa homenagem na minha eterna casa”, disse o coronel Eroni.
Após a fala do coronel Neto e do coronel Hudson, o coronel Graciano entregou dois livros com toda a trajetória do coronel Eroni na Corporação. Os oficiais do Regimento também prestaram homenagem e acompanharam toda a cerimônia, que foi feita com limitação de público e em consonância com as medidas preventivas ao coronavírus.