Comportamento suspeito leva policiais a abordar casas de rapazes em Cianorte (PR); arma de fogo, drogas e objetos são apreendidos 07/07/2019 - 09:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A inquietação de três pessoas com a presença de viaturas resultou em uma abordagem da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) – pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na PR 323. Na ação, uma arma de fogo, drogas e objetos foram apreendidos com o trio, que, igualmente aos ilícitos, acabou encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe.

Os envolvidos foram presos porque um deles arremessou um objeto enquanto trafegava pelo acostamento da rodovia, na tentativa de despistar os policiais que já haviam dado ordem de parada ao veículo, um VW/Bora.

Segundo a unidade, o objeto arremessado era uma pistola, de calibre 380, com carregador e 15 cartuchos. O motorista, de 26 anos, foi questionado, e não se responsabilizou pelo material apreendido. Apenas disse que estava dando carona aos outros dois, e que não tinha conhecimento algum da arma.

Outro rapaz, de 19 anos, confessou ser o portador da arma, mas depois voltou atrás. Passou a responsabilidade para o ultimo ocupante do veículo, um adolescente, de 16 anos. Diante do desencontro de informações, os policiais decidiram abordar as casas dos respectivos envolvidos.

Na primeira residência, a do rapas de 19 anos, nada de ilegal foi encontrado. Já na segunda, a do adolescente, uma munição foi apreendida. Mas foi no imóvel do primeiro rapaz a ser questionado, o motorista de 26 anos, que os policiais acabaram encontrando grande parte do material apreendido.

La, foram achados uma porção de maconha, uma balança de precisão, duas facas com resquícios de drogas e dois rádios comunicadores. Diante dos fatos, todos foram levados à delegacia, assim como a droga e os objetos, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

GALERIA DE IMAGENS