Comitiva da PM de Goiás conhece estrutura de saúde da PMPR e faz apresentação para policiais e bombeiros militares em Curitiba 04/05/2021 - 09:50

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma comitiva de policiais militares do estado de Goiás visitou a estrutura de saúde da PMPR e apresentou a Fundação Tiradentes aos policiais e bombeiros militares paranaenses. A passagem da comitiva pelo estado aconteceu na segunda-feira (03/05) e nesta terça-feira (04/05) em diversos setores da saúde, como o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Curitiba, Capital do estado.

 

Na tarde de segunda-feira, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Gelson Marcelo Jahnke, recepcionou a comitiva no Quartel do Comando-Geral e, acompanhado de outros policiais e bombeiros militares do Paraná, assistiu uma palestra sobre a estrutura de saúde da PMGO, principalmente sobre a Fundação Tiradentes.

 

“A Polícia Militar de Goiás tem uma grande expertise na área de saúde, com a Fundação Tiradentes, onde viabiliza muito os trabalhos da parte de saúde e assistencial dos policiais. Para nós essa troca de experiência é muito importante para ver o que podemos melhorar, pois nesse momento que estamos vivendo a pandemia a estrutura de saúde se mostrou muito importante”, disse o coronel Marcelo.

 

Segundo o Diretor de Saúde da PM, coronel Mauro Fernando Kürten Ihlenfeld, em 2015 uma comitiva da PMPR foi até o estado de Goiás para conhecer a experiência deles com a fundação de saúde como instrumento de gestão. “Quando ficamos sabendo da visita deles, solicitamos que uma apresentação sobre a Fundação Tiradentes, que é um dos temas que estamos discutindo no momento aqui no Paraná, como uma forma de buscar melhoria nos serviços prestados pelo Fundo de Assistência à Saúde da Polícia Militar (FASPM)”, disse.

 

Para o Comandante de Saúde da Polícia Militar de Goiás, coronel Ricardo Rocha, essa é uma oportunidade de conhecer outros modelos de gestão de saúde das outras polícias. “Estamos sempre procurando compartilhar experiências para poder melhorar o serviço ofertado para os nossos policiais militares e seus dependentes”, explicou.

 

FUNDAÇÃO - A Fundação Tiradentes é uma instituição do Terceiro Setor, ou seja, uma instituição privada, mas sem fins lucrativos, constituída exclusivamente para salvaguardar o policial militar do estado de Goiás e sua família. Ela foi instituída em 10 de julho de 2003 para se dedicar à garantia de serviços e insumos que visem melhorias constantes na qualidade de vida de policiais militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes, somando milhares de beneficiários. É mantida especialmente pelo Fundo de Assistência Social (FAS).

 

O Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes, tenente-coronel Cleber Aparecido Santos, está na função deste 2014, mas desde 2011 integrava os quadros da Fundação, primeiramente como Diretor Financeiro e depois como Diretor Administrativo. Ele apresentou aos policiais e bombeiros militares como a fundação foi criada, como é a estrutura e como ela funciona na prática.

 

“As Corporações precisam olhar do ponto de vista da saúde para o futuro, pois a gente vê que os estados estão preocupados com o hoje, mas nós temos que pensar na saúde do policial e do bombeiro militar com as novas tecnologias que estão chegando para poder muitas oportunidades de assistência à saúde", complementou.

GALERIA DE IMAGENS