Comandante-Geral visita batalhão de Maringá e conversa com oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros 14/07/2021 - 18:30
Integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da região de Maringá (PR) se reuniram com o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, nesta quarta-feira (14/07), para tratar de assuntos relacionados a gestão operacional e estrutura das unidades. O encontro faz parte do planejamento do Comando-Geral para visitar os Batalhões, Companhias Independentes e Grupamentos de Bombeiros do Interior para saber das demandas e necessidades para melhorar o atendimento à população.
O Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcio Antônio dos Santos, fez uma apresentação sobre os resultados operacionais da unidade no primeiro semestre deste ano. Além de uma mensuração sobre a criminalidade, foi explanado sobre o impacto de operações desencadeadas no combate ao tráfico de drogas, contrabando e contra furtos e roubos.
Algumas das iniciativas do 4º Batalhão de maior destaque foram a Operação Delta, que visava a desarticulação de grupos criminosos envolvidos com tráfico, roubos e homicídios. As equipes policiais prenderam 79 pessoas e cumpriram 32 mandados de Busca e Apreensão ao longo de 10 meses de investigações.
Outro bom exemplo foi a Operação Electricae, em que foram apreendidos mais de meia tonelada de cobre derretido e aço inox oriundos de fios roubados. O material foi encontrado em 14 estabelecimentos comerciais, sendo que quatro acabaram notificados por receptação dos metais.
O comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, também acompanhou a reunião e enalteceu a participação do Comando-Geral da PM nas questões das unidades da PM do Noroeste e no apoio para buscar melhorias ao efetivo.
O coronel Hudson agradeceu a apresentação e explicou a importância da participação dos policiais militares nos assuntos que envolvem a gestão de efetivo. “Queremos ouvir a opinião da nossa tropa para que possamos tomar decisões coerentes com a realidade dos nossos militares estaduais. Estamos percorrendo as unidades no interior para que haja mais participação e possamos entender melhor as necessidades de cada região”, disse.
HOMENAGENS - Durante a passagem do Comandante-Geral na unidade, foi feita uma pequena cerimônia para parabenizar os militares estaduais que foram destaque no mês de junho. A primeira agraciada foi a soldado Valquíria Simões Holanda, que atua na P1 da unidade (setor de Pessoal do batalhão). “Fico muito feliz em receber uma homenagem com a presença do Comandante-Geral. Acredito que essa valorização enaltece quem atua no setor administrativo, pois é com esse trabalho que podemos proporcionar as condições necessárias aos policiais militares do serviço operacional”, disse.
Já a soldado Maxine Bif, do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 4º Batalhão, foi parabenizada por ter ajudado a salvar a vida de uma criança engasgada ao repassar orientações pelo 190. “Imagino o desespero da família ao ver a criança engasgada, e poder ajudar num momento tão delicado foi muito especial”, destacou.