Comandante-Geral entrega Carta Patente para dois Oficiais da Polícia Militar do Paraná em Curitiba 05/11/2019 - 19:20

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Dois oficiais da Polícia Militar receberam das mãos do Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, a Carta Patente de oficial. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (05/11) no Gabinete do Comando-Geral, em Curitiba, na Capital do estado, e contou com a participação dos oficiais que compõe a equipe de assessoramento do Comandante.

 

De acordo com o coronel Péricles, foi um momento discreto, mas que não perde o valor, principalmente por se tratar de dois oficiais importantes para a Corporação. “Todos nós, antes de sermos profissionais, somos pessoas. Por isso, faço questão de entregar essa Carta e reconhecer o trabalho que vocês vêm fazendo em prol da nossa Polícia Militar”, disse.

 

Para o major José Semmer Neto, receber a Carta Patente das mãos do Comandante-Geral é o coroamento de uma longa carreira. “Nós começamos muito cedo, galgando os postos, e realmente é uma satisfação poder receber uma Carta Patente como oficial superior da Policia Militar. Isso nos honra e motiva a continuar essa caminhada buscando a plenitude da profissão”, disse o major Semmer Neto, que está há 27 anos na PMPR e, atualmente, exerce a função de assistente do Comandante-Geral.

 

O Ajudante de Ordens do Comando-Geral, tenente Nicolas Goulart Kretschmer, também recebeu a Carta Patente e falou sobre a importância desse momento para a carreira do policial militar. “Receber esse documento significa que nós conseguimos alcançar o primeiro posto do oficialato e, principalmente, não importa quando nós recebamos é sempre um momento muito especial para todos nós”, disse o tenente Kretschmer.

 

CARTA PATENTE – Criada através da Lei Estadual nº 179 de 24 de Dezembro de 1948 visa agraciar o militar por promoção ou outra forma prevista em lei para que o mesmo possa alcançar o primeiro posto de oficial.

GALERIA DE IMAGENS