Comandante-Geral da PMPR recebe fã da Corporação que sonha em ser Policial Militar 21/07/2021 - 12:00
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, recebeu um rapaz que é fã da Corporação e sonha em ser policial militar. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (20/07) no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba, Capital do estado.
De acordo com o coronel Hudson, ver jovens interessados em seguir a carreira de policial militar é um incentivo para aqueles que já estão na Corporação. “Isso significa que estamos no caminho certo, pois são vários jovens que têm se espelhado nos nossos policiais militares e tem buscado a PM como uma realização”, disse.
“Após conhecer um pouco da história dele pude ver que é um rapaz que se dedicou bastante, já superou muita coisa e conseguiu fazer o último concurso para soldado. Que Deus ajude e ele consiga passar, mas se não passar que não desista e continue tentando”, complementou o coronel Hudson.
O Michael Fonseca Venegas Pacheco tem 23 anos e desde criança nutre uma admiração pela Polícia Militar e sonha em se tornar um militar estadual e atuar na Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele já prestou três vezes o Concurso da PMPR, incluindo o que aconteceu em junho deste ano e está aguardando o resultado.
“Os policiais e bombeiros militares sempre foram como heróis para mim e hoje pude conhecer o coronel Hudson, que é um ídolo pra mim, pois o acompanho desde quando ele estava no BOPE, e tenho ele como uma inspiração para um dia ser um policial como ele”, disse o Michael.
Segundo Michel, o sonho de ser um policial militar já mudou a vida dele antes mesmo dele entrar na Corporação. “Eu tinha 110 quilos, quando comecei a focar no meu sonho de ser um policial militar, comecei a praticar o Taekwondo, precisei fazer uma cirurgia e com isso perdi bastante peso e comecei a correr e a praticar ciclismo. Tudo isso tem me ajudado, não apenas na parte física, mas também a perder um pouco da timidez”, complementou.
Natural do Chile e residente de Campo Largo, a mãe do Michael, Ruth Dalila Fonseca Venegas, e a família apoiam o sonho do filho em ser um policial da forma que podem. “Nós fazemos tudo aquilo que está ao nosso alcance, pois é o sonho dele, que já tem o ajudado muito antes mesmo de ter sido realizado”, disse.
O Michael trouxe uma caneca de lembrança ao coronel Hudson e agradeceu a oportunidade de conhecer o Comandante. Em agradecimento pelo carinho e dedicação, o coronel Hudson também entregou uma caneca com o brasão da PMPR e do Comando-Geral ao rapaz, para que assim ele se sinta mais motivado a entrar na Corporação.