Busca minuciosa na residência de casal resulta na apreensão de drogas escondidas nos cômodos; homem e mulher são encaminhados 09/05/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Um casal, que mora em Cianorte, no Noroeste do Paraná, acabou encaminhado na última quarta-feira (08/05) por tráfico de drogas. As apreensões aconteceram após uma busca minuciosa na casa deles, feita por militares estaduais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) – que, com o auxílio de cães de faro, encontraram 49 pedras de crack e 22 gramas de maconha, além de uma quantia em dinheiro que provinha da prática ilícita.

O homem e a mulher foram presos graças a uma série de denúncias anônimas que relatavam o crime na Rua Coluene, local onde os dois moram. A dupla foi abordada dentro de casa, depois de liberar a entrada dos policiais após serem informados do porquê eles estavam ali.

A primeira evidência da prática do tráfico de drogas surgiu quando os policiais encontraram dinheiro espalhado por toda a residência, escondidos em diversos locais como calçados, vestimentas e caixas de joias. Ao todo, foram R$1.641,40 apreendidos.

As buscas continuaram. Grande parte dos materiais apreendidos durante a ocorrência estavam no quarto do casal. Embaixo da cama, estava um pequeno frasco de remédio, com cerca de 30 pedras de crack, todas embaladas com alumínio e prontas para o comércio. Um número exagerado de aparelhos celulares (foram 14 localizados no cômodo) acabou gerando suspeita aos policiais que, prontamente, os apreenderam.

Escondidas na cozinha, dentro da geladeira, 22 gramas de maconha também foram encontradas e, posteriormente, encaminhadas à Delegacia. Já no fim das buscas, o canil acabou acionado e outras duas pedras de crack acabaram localizadas dentro da bolsa da mulher.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à 21ª Subdivisão de Polícia (21ª SDP) para os procedimentos de praxe, assim como o casal.

GALERIA DE IMAGENS