Bombeiros e Banda de Música da PM levam música a moradores em Curitiba 09/04/2020 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O final da tarde no bairro Batel, em Curitiba, foi agraciado com a doce melodia da Banda de Música da Polícia Militar nesta quinta-feira (09/04). A uma altura de cerca de 50 metros, no topo da escada da plataforma Skylift do Corpo de Bombeiros, um policial musicista entoou canções para levar ânimo e alegria aos moradores dos prédios ao redor da Praça do Japão, importante cartão-postal da capital paranaense, diante do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).
 
A atividade contou ainda com um quarteto da Banda de Música, que em solo também tocou músicas de motivação. A organização do evento foi compartilhada entre a Banda e o Corpo de Bombeiros. “Estamos passando por um momento difícil e essa falta de mobilidade e as pessoas não tem onde ir. Então junto com a PM decidimos levar um pouco de acalento nesse momento de isolamento social para trazer às pessoas um momento agradável por meio da música”, destacou o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes.

Em reverência ao patriotismo, a primeira canção tocada foi o Hino Nacional, no mesmo instante em que a Bandeira Nacional era hasteada pela escada do caminhão Skylift. O sargento Gabriel Julio de Castro tocou o hino com trompete, e foi aplaudido por dezenas de moradores que acompanharam cada momento de janelas e sacadas no entorno da praça.

“Foi bastante emocionante até pela recíproca das pessoas que mora nos arredores, todos gostaram do repertório. A mensagem de positividade foi passada para que possamos superar o momento delicado que toda a sociedade vive por conta do coronavírus”, disse o sargento Castro.

A cada música encerrada contou com dezenas de aplausos e muitos curiosos fizeram o registro com fotos e vídeos da apresentação da Banda de Música. De acordo com a porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Camila Mahmhud, a iniciativa também serviu para aproximar a comunidade da PM e do Corpo de Bombeiros.

“O objetivo principal nosso foi realmente acalentar as pessoas que estão em isolamento social. Muitos não podem sair de casa e é importante cuidar não somente da saúde física, mas da emocional também. Nossa intenção foi para oferecer uma atividade diferente”, explicou a tenente.

GALERIA DE IMAGENS