Bebê de apenas 10 dias de vida é salva por policiais do BOPE em Pinhais (PR) 05/03/2019 - 20:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Um bebê recém-nascido foi salvo por policiais militares do Batalhão de Operações especiais na terça-feira (19/02) na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A equipe foi abordada pelo avô da criança, que estava em outro veículo engasgada e não conseguia respirar.

Segundo informações do batalhão, no mesmo momento os policiais realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas do bebê, de apenas 10 dias de vida. Logo em seguida a criança voltou a respirar, porém com dificuldades. Foi solicitado apoio médico, mas como ela estava em um estado crítico a equipe resolveu deslocar, juntamente com a mãe, até o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A criança recebeu o atendimento e foi liberada logo em seguida.

O pai da criança, mesmo não tendo presenciado toda a ação dos militares disse que hoje tem uma sensação de vitória. “Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado esses anjos no nosso caminho e terem salvo a minha filha. Por causa deles eu posso chegar em casa e abraçar o meu bebê”, contou.