Batalhão da PM recupera carro, moto e diversos objetos em ações distintas, no Oeste do Paraná 12/08/2019 - 12:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em ações separadas, um carro, uma motocicleta e diversos foram recuperados e quatro pessoas acabaram presas. As ações ocorreram na terça-feira (06/08), na quarta-feira (07/07) e na segunda-feira seguinte (12/08), nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Terra Roxa e Guaíra, e foram conduzidas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).
Na primeira ação, na terça-feira (06/07), em Terra Roxa, os policiais em patrulhamento receberam informações relacionadas a um rapaz que teria furtado objetos de uma casa no dia anterior. Ao abordá-lo, foram encontrados alguns objetos mas um deles, um vídeo game, teria sido vendido pouco antes da abordagem, envolvendo outra pessoa no caso como receptação. Diante dos fatos, o rapaz que furtou os objetos, juntamente com o outro que o comprou, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa para os procedimentos cabíveis.
No dia seguinte, em Toledo, PMs da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordaram um veículo suspeito. Com seu condutor, foi encontrada uma porção de maconha, que levou os policiais a ir até a residência dele, no intuito de encontrar algum outro ilícito, com permissão do abordado a casa, foi vistoriada e acabou sendo encontrada uma arma de fogo, revólver calibre .38 com dez munições, que foi encaminhado, juntamente ao proprietário, à Delegacia de Toledo.
No mesmo dia, em Guaíra, um veículo roubado foi recuperado pela Patrulha Rural do batalhão. Na situação, o carro em questão estava abandonado ao lado da estrada com uma placa paraguaia, sendo que o chassi correspondia a um automóvel roubado na cidade de Terra Roxa há dois meses. O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia da cidade para os procedimentos de praxe.
No último caso, nesta segunda-feira (12/08), policiais em serviço perceberam uma motocicleta em atitude suspeita na avenida Tupãssi, que os levou a abordagem. De acordo com os dados do sistema da polícia, a motocicleta possuía alerta de roubo, e o condutor teria confessado a autoria do crime. O rapaz e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Assis Chateaubriand para os procedimentos cabíveis.