Batalhão da PM apreende contrabando, relógios e armas de fogo pela Operação Metrópólis 25/08/2020 - 18:16
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Pela operação Metrópolis, as equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), fizeram apreensões de contrabando e de armas de fogo em diferentes situações registradas no fim de semana. Houve ações nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Palotina e Terra Roxa.
No domingo, as equipes apreenderam dois carros que estavam com 120 aparelhos celulares e receptores de TV na rodovia que liga as cidades de Toledo e Maripá. Os motoristas dos dois carros foram presos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Ainda no domingo, as equipes do 19º Batalhão perceberam um comboio de quatro veículos suspeitos. Um dos carros (GM Astra) foi encontrado posteriormente já abandonado na Vila Margarida, mas dentro havia várias caixas de cigarros contrabandeados. O veículo foi apreendido, assim como a carga.
No sábado, em Toledo, as equipes policiais atenderam um caso de violência doméstica e apreenderam um revólver de calibre .38. Um homem acabou preso na situação. Outras equipes, desta vez em Terra Roxa, apreenderam uma Fiat Toro que estava carregada com cigarros paraguaios. Segundo o 19º Batalhão, o produto estava amontado em todo o interior, somente com espaço livre no banco do motorista. Nenhum suspeito foi localizado.
Já em Palotina, outra ação do 19º Batalhão culminou na apreensão de um Ford Pampa que estava com cerca de 5 mil relógios contrabandeados. O veículo foi encontrado próximo a uma mata, e o motorista fugiu a pé, não sendo localizado.
Por fim, em Assis Chateuabriand, outra arma de fogo foi apreendida pela PM. Os policiais militares atenderam uma denúncia de ameaça e acabaram encontrando um revólver de calibre .38. Um homem acabou conduzido à Polícia Civil.