Batalhão da PM apreende armas, simulacros e encaminha 14 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e foragidas da justiça em Curitiba

22/05/2018 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Durante o final de semana e a segunda-feira (21/05) o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreendeu três simulacros e duas armas de fogo, além de dezenas de porções de maconha, cocaína e crack em Curitiba (PR). Os policiais militares encaminharam nove adultos foram presos e uma adolescente apreendida. Também foram encaminhados mais cinco foragidos da justiça.

O trabalho das equipes policiais resultou na retirada de mais de 70 porções de maconha, mais de 20 pedras de crack, mais de 27 unidades de cocaína e dinheiro trocado, elementos característicos de tráfico de drogas. As apreensões ocorreram nos bairros Centro, Uberaba, Parolin e Santa Felicidade.

Em uma das ocorrências os policiais militares apreenderam uma pistola de calibre .380 com um homem suspeito de ameaçar uma mulher. Segundo o 12º Batalhão ele tentou subornar a equipe e queria pagar R$ 1 mil para evitar o encaminhamento à delegacia. A atitude não surtiu efeito e ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Durante o fim de semana as equipes policiais também encaminharam cinco pessoas que tinham mandado de prisão em aberto. Os detidos foram encaminhados pelos policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Parolin, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Radiopatrulha do batalhão. Os detidos foram entregues à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) para as medidas cabíveis.

*Colaboração: Jasson Wolff - Auxiliar de Comunicação

GALERIA DE IMAGENS