Barco com meia tonelada de agrotóxicos é apreendida em Pato Bragado durante a Operação Hórus 10/12/2020 - 11:37
Marcia Santos
Jornalista Responsável
O trabalho conjunto das polícias Federal e Militar, pela Operação Hórus, culminou na apreensão de uma embarcação carregada com meia tonelada de agrotóxicos na madrugada de quarta-feira (09/12), na região rural de Pato Bragado. Segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a apreensão causou um prejuízo de R$ 550 mil aos contrabandistas.
A apreensão ocorreu com as equipes da Polícia Federal, do Pelotão Comando Operações Busca e Repressão Anfíbio (COBRA) do BPFron, e da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Durante o patrulhamento pela região rural, os policiais e agentes viram o barco chegando do Paraguai. Quando viram os policiais, os suspeitos que estavam na embarcação fugiram pelo matagal e não foram encontrados. Foi constatado que o barco estava com os 500 quilos de defensivos agrícolas, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.