Banda de Música da PM faz live em homenagem ao Dia das Mães no Jardim Botânico em Curitiba 10/05/2020 - 14:37

Por Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

A Banda de Música da Polícia Militar preparou um repertório especial em homenagem ao Dia das Mães e fez uma apresentação na tarde deste sábado (08/05) no Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais da Capital paranaense. O concerto ao ar livre foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Polícia Militar.


O entardecer no Jardim Botânico ocorreu com a suave melodia da Banda de Música da PM. Mesmo vazio, o espaço não perdeu o encanto e foi escolhido pela PM para fazer a homenagem às mães. A Banda é acostumada com grandes públicos e concertos elaborados mas agora, por conta das medidas preventivas de saúde, ao invés dos grandes teatros, as ruas da cidade se tornaram o grande palco para os musicistas da PM.

 

“A música é o elo que une famílias e corações. As pessoas têm que lembrar que é importante sempre manter contato com seus entes queridos, reforçar o quanto são importantes. O distanciamento social provoca um certo afastamento, mas mãe não pode ser esquecida jamais, por isso a Banda preparou essa homenagem”, detalhou o Maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

 

O repertório foi composto por canções como Emoções, Rosa, de Pixinguinha, Al Di La, de Betty Curtis, Notificação Preferida, entre outras. Para quem gosta de música sertaneja raiz, ouvir Sertãozinho e Xororó é um verdadeiro ritual. Aos fãs da dupla, a Banda da PM tocou Evidências, juntamente com o talento vocal do cabo Heliomar Freitas Felício de Jesus.


Durante o concerto, a Banda fez uma homenagem a sargento Silvana Hass da Silva, que também é mãe, em extensão a todas as mulheres da Corporação. Ela recebeu uma rosa das mãos do Maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

 

No concerto foi tocada a canção Caça e Caçador, de Fábio Júnior, que tomou conta do Jardim e das casas de centenas de pessoas que acompanharam a live. Um Pout-Pourri de canções do grupo Roupa Nova causou uma volta ao tempo dos grandes sucessos românticos dos músicos. O encerramento foi com a canção Como É Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos, interpretada pelo cabo Heliomar.


Desde o início do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a Banda de Música da PM fez apresentações ao ar livre em bairros residenciais, instituições sociais, asilos e hospitais. A ideia é levar esperança por meio da música e parabenizar profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como policiais e integrantes da área de saúde.

GALERIA DE IMAGENS