Balanço de cinco dias da Operação Metrópolis aponta apreensão de mais de 3 toneladas de drogas e de 18 armas de fogo no Oeste do estado 02/07/2020 - 15:00
Marcia Santos
Jornalista Responsável
O 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), as unidades especializadas da PM e os órgãos de segurança pública federal e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu já apreenderam três toneladas de drogas, 18 armas de fogo, 400 munições e encaminharam 76 pessoas em cinco dias da Operação Metrópolis, no Oeste do estado. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (1/07). As ações causaram um prejuízo de R$ 7 milhões aos criminosos.
Os resultados são oriundos das atividades feitas em 52 municípios da região para combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho. As ações estão sendo desencadeadas desde a última sexta-feira (26/07) com 650 policiais militares e 120 viaturas.
O trabalho envolve as unidades de responsabilidade do 5º Comando Regional (6º Batalhão, 19º Batalhão e 14º Batalhão), além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.
Com a coordenação do 5º CRPM, as atividades ocorrem nas cidades de nas cidades de São José das Palmeiras, Palotina, Foz do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Guaíra, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Itaipulândia, Iporã, Cafezal do Sul, Céu Azul, Missal, Matelândia e Ramilândia.