BPTRAN REALIZA A FORMATURA DO SEGUNDO CURSO DE MOTOCILISTA POLICIAL – 2024 08/11/2024 - 12:51

 

Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, um momento de grande importância para as Forças de Segurança Pública foi celebrado a formatura do 2º Curso de Capacitação de Motociclista Policial de 2024. Criado por meio do Decreto Estadual nº 11.869, de 11 de agosto de 2014, o curso representa não apenas a qualificação profissional, mas o fortalecimento da dedicação e do compromisso dos agentes de segurança com a sociedade.

Essa jornada intensa de aprendizado e superação, que contou com uma carga horária de 90 horas, teve início no dia 28 de outubro e culminou com a formatura, marcada por uma cerimônia carregada de sentimentos, como uma verdadeira passagem para uma nova etapa profissional. Ao todo, concluíram 19 policiais militares e 3 guardas municipais, dentre os formandos, destacaram-se a presença de policias do BPTran, BPRv, CIROCAM, DALF/CMN, 9º BPM, 12º BPM, 17º BPM, 22º BPM, Guarda Municipal de São José Dos Pinhais, Curitiba e da Fazenda Rio Grande. 

O evento, realizado no Centro Cultural Memorial de Curitiba, reuniu mais de 100 pessoas, incluindo autoridades e representantes de diversas Forças de Segurança, destacando o caráter de união e força coletiva que caracteriza a missão desses novos profissionais. 

Foi uma cerimônia carregada de simbolismo e emoção, especialmente quando os familiares dos formandos, que acompanhavam atentamente cada passo da jornada dos seus entes queridos, foram escoltados pelos próprios formandos durante o último exercício do curso, sem que estes tivessem o conhecimento de quem estaria dentro do ônibus. A escolta, teve início no Aeroporto Afonso Pena, e com finalização no local do evento, tal ação foi um verdadeiro testemunho do amadurecimento e da dedicação dos novos motociclistas policiais. Nesse gesto de carinho e respeito, os familiares tiveram a oportunidade de entregar, com orgulho, os certificados de conclusão e o tão aguardado brevê de motociclista aos seus familiares.

Os troféus entregues aos três primeiros colocados do curso reforçaram o reconhecimento ao empenho e à superação de cada um. Com o 1° lugar o Soldado QPM 1-0 Guilherme da Rocha Michelowski, com 2º lugar o Sd. QPM 1-0 Rogerio de Oliveira Bezerra e com o 3º lugar o Sd. QPM 1-0 Diego do Nascimento Duarte.

A cerimônia foi encerrada com um profundo sentimento de gratidão. Agradecimentos foram feitos a todos que contribuíram para o sucesso do curso, desde os membros da coordenação, instrutores e colaboradores, cuja dedicação foi fundamental para a realização deste momento histórico. Ao som de palavras de oração, o evento terminou com um Coffee-Break de confraternização, simbolizando o fim de uma fase de muito esforço e aprendizado, mas também o início de uma nova e promissora jornada para os novos motociclistas policiais.


Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença.

GALERIA DE IMAGENS