BOPE prende dois homens e apreende duas armas de fogo e um simulacro em Curitiba e na RMC 14/08/2020 - 14:14

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam dois homens e apreenderam duas armas de fogo e um simulacro. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (13/08) na cidade de Curitiba, na Capital do estado, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Na primeira situação, uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foi acionada pelo COPOM, pois estava acontecendo um roubo em uma farmácia no Centro de Curitiba. Com a ajuda do rastreador de um dos celulares roubados, os militares estaduais abordaram um homem e, com ele, encontraram um simulacro de arma de fogo e dois celulares. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas necessárias.

Já no bairro Boqueirão, outra equipe da RONE recebe a informação de que estava acontecendo um roubo na Igreja do Carmo. Logo em seguida, os militares estaduais iniciaram o patrulhamento e pessoas informaram que o suspeito entrou em uma mata com uma arma na mão. Ao entrar no local, os militares estaduais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos. O homem acabou alvejado e o socorro médico constatou o óbito. Com ele estava uma arma de fogo e o dinheiro roubado da igreja.

Por fim, em São José dos Pinhais, os policiais receberam uma denúncia relatando que em um endereço havia um homem com uma arma de fogo. No local, o homem foi abordado e, com ele encontraram, uma pistola, de calibre .380, dois carregadores e 21 munições do mesmo calibre e nove munições de calibre .38. Diante dos fatos, o suspeito acabou preso e encaminhado, juntamente com os apreendidos, à Delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS